Publicada: 28/09/2010 - 05:39:29

Arquivos anexados * IMG_0309.JPG (1032 KB) * CH1_3267.JPG (330 KB) Kreis Jr. estreia bem no Trofeo Linea e faz planos para o Racing Festival 2011


imagem da noticia


O piloto de Jaraguá do Sul (SC) teve seu primeiro contato com o carro na rodada dupla realizada no Autódromo Internacional de Curitiba
 
Jaraguá do Sul, SC: No computo final de resultados da etapa, a estreia do piloto de Jaraguá do Sul, Kreis Jr., no Trofeo Linea de automobilismo - um Campeonato Nacional realizado pelo Racing Festival, evento apadrinhado pelo piloto de F1 Felipe Massa e que conta também com corridas de carros de fórmula e motos de 600cc – não poderia ter sido melhor, afinal, o objetivo do piloto na estreia era conhecer o novo bólido – o carro Fiat Línea turbo preparado para competição – e terminas as provas, foi alcançado.
 
Na 7ª e 8ª etapas do Trofeo Linea disputado no último domingo [26/09] as vitórias ficaram para o paulista Giuliano Losacco [7ª etapa] e o mineiro Clemente Faria Jr. [8ª prova do ano] que dividiram as conquistas nesta quarta rodada dupla - disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Já Kreis Jr., piloto de Jaraguá do Sul, fez duas provas combativas, mas baseou sua participação na regularidade com o intuito de conhecer melhor o equipamento que pela primeira vez teve em mãos.
 
“O carro é bem diferente do Copa Clio que foi o último carro de campeonato nacional que já guiei também com pneus slick [pneus para competição] o carro é mais pregado de traseira [as rodas traseiras não “escorregam”] e também mais pesado, embora muito mais potente, então a adaptação é o primeiro passo. Mas gostei do que guiei” Revelou o piloto que além da Copa Clio, já correu em eventos estaduais de automobilismo tanto em Santa Catarina como no Paraná, além de ter participado da Stock Car Brasil em sua divisão de pick-ups.
 
Mesmo com um carro totalmente “diferente” de tudo que já havia guiado o desempenho de Kreis Jr. foi bom deste os treinos. “Na verdade evoluí até que bem rápido, nos primeiros treinos perdi mais de dois segundos em relação aos ponteiros, já no classificatório já era pouco mais de um [segundo] e na corrida menos de um segundo, um passo rápido para quem guiou esta máquina pela primeira vez, já que aqui no Trofeo Linea acelero contra alguns dos melhores nomes do automobilismo nacional e que já conheciam o carro desde o início do ano. No geral foi muito bom”. Reforçou Kreis Jr que terminou a sétima etapa na décima terceira posição e a oitava em décimo quinto.
 
Com um final de semana dentro do programado e com a evolução gradativa na pilotagem, Kreis espera fazer mais uma etapa no campeonato ainda em 2010 já que o objetivo e disputar a temporada completa da categoria em 2011. “gostei do carro, por ser turbo exige um ataque mais suave em retomadas de velocidade e uma tomada de curva mais refinada já que se afundar o pé o excelente motor Fiat FPT de 210cv responde rápido e desgarra [perde tração], o cambio sequencial sem a utilização da embreagem também dá uma pilotagem mais agressiva e sem perdas, enfim, o carro é excelente, o evento é muito bem organizado com bom público, mesmo ainda sendo novidade, tem uma boa relação custo/beneficio e já vem firmando-se como uma ótima opção de evento nacional de automobilismo. Enfim, espero fazer mais uma etapa ainda neste ano e participar regularmente do certame em 2011.” Finalizou o entusiasmado piloto do Línea de competição de numeral 15 patrocinado pela Raumak, SMC, General Belt, Studio FM, Cosmos Turismos e System.
 
O piloto já trabalha na viabilização na participação do campeonato 2011 e busca apoio através de patrocinadores, porém, antes disto, como dito, espera participar de mais uma prova ainda em 2010, preferencialmente no autódromo de Santa Cruz do Sul no Rio Grande, ou, em Brasília no Distrito Federal, tudo depende de possibilitar uma “vaga” na equipe já que o sucesso do evento faz o grid permanecer praticamente completo.
 
O campeonato do Trofeo Linea tem a liderança do piloto Giuliano Losacco com 59 pontos, André Bragantini ocupa a segunda posição na tabela com 54 e Cacá Bueno somando 51 fecha os três melhores classificados. A próxima etapa do Racing Festival acontece do dia 15 a 17 de outubro em Brasília.
 


Por: Assessoria de Imprensa, piloto Kreis Jr - Simone Michalak Titz 

PATROCINADORES


Barulho de Motor
Hotéis Pamplona

© 2018 • BARULHO DE MOTOR

feed
Desenvolvido por CF