Publicada: 24/09/2010 - 18:35:49

Nascar: equipe rival empresta carro e garante Paludo na corrida em Dover


imagem da noticia


Piloto gaúcho ficou impressionado com clima de cooperação entre os times da Nascar e participará da etapa de hoje em Dover, largando da última colocação

A participação brasileira na etapa da Nascar neste final de semana em Dover foi garantida no melhor espírito de cooperação entre times, como é peculiar no automobilismo norte-americano. Miguel Paludo (Stemco-Duroline) correrá na etapa de hoje da Nascar East (largada às 18h de Brasília) com um carro emprestado de uma outra equipe, a Joe Gibbs.

O ato de colaboração - impensável em diversas categorias, sejam elas top ou de base - viabilizará a participação do gaúcho, que ontem teve seu Toyota Camry destruído após um acidente a 260 km/h provocado pelo furo do pneu dianteiro direito.

"Fiquei impressionado com este clima de cooperação entre os times. Logo após o acidente, muita gente veio oferecer ajuda, e não só os times da Toyota. É realmente um tipo de situação incomum no automobilismo profissional, mas que é típica da Nascar", diz Paludo, que, como não participou da classificação, larga na última colocação.

Isso porque os times também precisavam esperar o treino classificatório para saber se não teriam que usar este carro reserva - afinal, a "Milha Monstro", como é chamado o oval de Dover, poderia causar outras surpresas. Como a Joe Gibbs teve uma classificação normal, então o carro foi logo passado para Paludo, que aproveitou o pouco tempo hábil para fazer seus ajustes de banco no carro emprestado.

"Será um desafio e tanto, porque todo mundo está com o set up experimentado nos treinos e eu terei que partir do zero em plena corrida. Mas o importante é que vou completar a temporada da Nascar K&N Pro Series East e espero receber a bandeirada, este é o principal objetivo agora na corrida de Dover", diz Paludo.

A corrida da Nascar East terá 150 voltas. O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @mpaludo77live e @mpaludo77 (o oficial do piloto).



www.rf1jornalismo.com.br

PATROCINADORES


Hotéis Pamplona
Barulho de Motor

© 2018 • BARULHO DE MOTOR

feed
Desenvolvido por CF