Publicada: 20/02/2018 - 22:01:44

Confira os modelos de motos mais vendidos na internet


imagem da noticia


O mercado das motocicletas apresenta um ritmo muito peculiar. De um lado são encontrados os amantes das máquinas sob duas rodas e do outro os motociclistas que precisam do veículo no dia a dia, como seus instrumentos de trabalho. Nessa realidade, o mercado das motos usadas cresce a cada dia para atender a demanda para todos os gostos e bolsos.

São dois mercados bem exponenciais. O primeiro deles, das motos acima de 400 cilindradas, que tem motocicletas quase de luxo, e que atingem boas velocidades. E no segundo, aquelas motos que são usadas para o trabalho, para locomoção rápida em meio aos congestionamentos.

Mas quais motocicletas estão entre as mais vendidas no mercado brasileiro. A Honda Biz ou uma Kawasaki Ninja, que motocicleta comprar para atender as necessidades pessoais e profissionais dos consumidores. A internet é um catálogo de vendas, e as motocicletas não ficaram de fora dessa nova vitrine.

 

Como comprar uma moto pela internet

Assim como os antigos anúncios nos jornais, é importante tomar cuidados na hora de comprar ou vender veículos pela internet. Fazer uma pesquisa do modelo que atende as suas necessidades e a variação de preço do veículo é o primeiro passo para uma negociação positiva da moto.

Buscar sites especializados de compra e venda, que possuam todas as indicações obre a motocicleta e fotos para identificar o estado de conservação do veículo são muito importantes ao encontrar uma moto na internet. Assim como comprar carros, o primeiro passo é visitar o veículo e fazer um test drive.

Nas fotos pode não ser possível ver defeitos que podem desvalorizar o veículo. A parte mecânica deve ser checada com profissionais da área, e a documentação deve ser minuciosamente levantada com relação a multas, pendências financeiras, e condições junto aos órgãos de trânsito.

Comprar um carro ou uma motocicleta através de anúncios na internet requer os mesmos cuidados que negociar o veículo em uma loja. Não se pode fecha a compra sem levantar a procedência do veículo, as condições mecânicas e a documentação. Os princípios são o mesmo. Muita paciência e calma para realizar o negócio são fundamentais para não entrar numa fria.

 

Confira as motos mais populares na internet

A venda de motos usadas cresce a cada ano, seja pelo tráfego intenso das cidades ou pela oferta de trabalho como entregador. Entre as motocicletas mais vendidas no mercado está a Honda CG 160, que é líder absoluta de mercado porque tem um preço acessível e são econômicas para a utilização diária.

Na categoria das motocicletas tipo scooter, que são motocicletas de passeio, com baixa cilindradas e semi-automáticas, a líder de mercado é a Honda Biz. Estas motos também são usadas para trabalho, mas não tem tanta força e velocidade, por isso são utilizadas com menos frequência. A maioria das scooters são usadas para o deslocamento no trânsito caótico pelas pessoas que querem fugir do transporte público, que vive lotado.

Quando se fala de motos de alta cilindrada, a mais vendida é a Honda CB 500, um sucesso da marca que voltou ao mercado como uma nova geração. O motor japonês é montado na fábrica em Manaus, é uma motocicleta robusta, que imprime altas velocidades e muito torque, por isso é a queridinha daqueles que são apaixonados pela aventura sob duas rodas.

As motocicletas da Honda têm hegemonia no mercado brasileiro, desde as mais populares até as de alta cilindradas. O aumento da demanda por motos está nas consideradas de baixo custo, que se adaptam bem as condições da cidade e tem pouco consumo de combustível como as clássicas Honda CG 150 e a Honda Biz, recordistas de venda da marca.

 

Motor x economia: qual moto comprar

As motocicletas são o primeiro veículo que as pessoas pensam em adquirir para fugir do caos do transpor público. A lotação, o tempo que demora para ir e vir, e o valor das passagens faz com que as pessoas busquem alternativas para baixar o custo de vida e aumentar a rapidez da locomoção dentro das grandes cidades.

Nesta proposta, as motocicletas de baixa cilindradas e com o consumo médio baixo estão ganhando cada vez mais uma boa parcela do trânsito brasileiro. Dentro desta ideia, das motos mais baratas, confira os cinco modelos mais econômicos:

1.       Honda Biz – Tem 125cc e pode fazer até 40 km/l de combustível;

2.       Honda CG – Tem 150 cc e pode fazer até 35 km/l de combustível;

3.       Suzuki Yes – Tem 125cc e pode fazer até 40 km/l de combustível;

4.       Yamaha XTZ – Tem 125cc e pode fazer até 35 km/l de combustível;

5.       Yamaha TBR – Tem 125cc e pode fazer até 33 km/l de combustível;

A decisão por qual delas comprar vai partir da necessidade do consumidor. Para aqueles motociclistas que querem mais conforto e velocidade, a Honda CG é a melhor opção dentre as mais econômicas. Para aqueles que só querem se locomover, sem querer gastar muito dinheiro, a Honda Biz e a Suzuki Yes são aos mais econômicas na categoria das 125cc.

 

Onde achar boas motos para comprar

Existem concessionárias das marcas das motocicletas espalhadas pelo Brasil para venda de motos novos e usadas. A revenda dos veículos também é feita em lojas juntamente com carros usados. Buscar uma boa motocicleta para comprar parte do mesmo processo que comprar um automóvel. Primeiro é necessário decidir qual a moto que se adequa a sua necessidade para depois partir para a compra.

As lojas especializadas em motocicletas estão preparadas para atender e orientar os clientes que estão buscando produtos específicos. Concessionárias de motos de alta cilindradas importadas também estão espalhadas pelas cidades. Quem nunca quis viajar pelas estradas em uma Harley Davidson ou numa moto BMW.

Os sites especializados em vendas de veículos têm uma gama de opções de motocicletas das mais variadas categorias de cilindradas e preços. Uma boa pesquisa na internet pode fornecer informações sobre a motocicleta que se adequa a sua necessidade e muitos anúncios interessantes de veículos que estão à venda em todo o país.

Da Honda Biz a Harley Davidson é importante que o piloto tenha paciência e calma na hora da compra, para analisar todos os quesitos da mecânica, lateria e documentação, para não acabar entrando em uma fria e comprando uma motocicleta com problemas.

 

Foto: Honda CG (foto divulgação)

PATROCINADORES


Hotéis Pamplona
Barulho de Motor

© 2018 • BARULHO DE MOTOR

feed
Desenvolvido por CF