Publicada: 01/08/2011 - 16:25:30

Stock Car: Criança Esperança pode entrar no prêmio milionário


Gomes e Xandinho doarão 10% à campanha em caso de vitória na Corrida do Milhão

SÃO PAULO - A Campanha Criança Esperança poderá receber uma parte do cobiçado prêmio de R$ 1 milhão oferecido pela Stock Car ao ganhador da corrida do próximo dia 7 de agosto em Interlagos. A Equipe Medley/Full Time Sports e os pilotos Marcos Gomes e Xandinho Negrão decidiram doar 10% daquele valor ao projeto da Rede Globo em parceria com a UNESCO em caso de vitória na prova, válida pela sétima etapa da temporada e penúltima da fase seletiva que apontará os 10 nomes que decidirão o título nas últimas quatro etapas de 2011.

A ideia de repassar um percentual da bolsa estipulada pela organização da Stock Car surgiu durante a reunião desta semana na qual equipe e pilotos definiram a forma de divisão do montante. "Entendemos que deveríamos prestar uma contrapartida social em caso de uma conquista tão importante. A escolha do Criança Esperança surgiu quase naturalmente, em função do reconhecimento de toda a sociedade brasileira dos trabalhos apoiados pela campanha, notadamente no campo educacional", justificou Xandinho Negrão. "Mais do que nunca, agora é que vamos brigar mesmo para terminar na frente", acrescentou Marcos Gomes. "Afinal, um grande número de pessoas carentes poderá ser beneficiado pela nossa vitória." Maurício Ferreira, chefe da Medley/Full Time Sports, abraçou a causa e concordou em repassar o mesmo percentual da cota destinada à equipe.

Trinta e dois pilotos, incluindo o convidado especial Jacques Villeneuve, o canadense campeão da Fórmula 1, da Fórmula Indy e das 500 Milhas de Indianápolis, correrão atrás de um dos prêmios mais altos do automobilismo internacional. Será a terceira edição da Corrida do Milhão, que foi criada em 2008 e viu o paraibano Valdeno Brito faturar o equivalente a US$ 1 milhão no Rio de Janeiro. No ano passado, já em São Paulo, o paulista Ricardo Maurício foi o vencedor.

Terceiro lugar em 2008, Marcos Gomes voltou a passar muito perto do prêmio em 2010. Largou na pole, liderou a primeira parte da prova, mas acabou perdendo a ponta para Maurício na parada para troca de pneus e reabastecimento. Além da boa fase vivida por Gomes na temporada - largou no máximo na segunda fila nas cinco etapas disputadas em circuitos permanentes e já está virtualmente classificado aos playoffs com os 54 pontos já acumulados -, o histórico do piloto em Interlagos chama a atenção. Afinal, todas as quatro vitórias de Marcos Gomes na Stock Car foram conquistadas no autódromo, transformando-o, portanto, num dos maiores especialistas no traçado paulistano.

As chances da Medley/Full Time Sports são fundadas também na necessidade de Xandinho Negrão alcançar um bom resultado para continuar alimentando o sonho de assumir um lugar na lista dos 10 finalistas. Vítima de acidente espetacular durante o shakedown dos carros na pista de Piracicaba antes da abertura do campeonato, no qual fraturou a clavícula esquerda e o dedinho da mão esquerda, o piloto campineiro pagou nas primeiras etapas o preço da falta das condições físicas ideais. Plenamente recuperado, precisa terminar bem colocado nas duas próximas provas para garantir presença nas superfinais.

MF2 - Serviços Jornalísticos Ltda.

PATROCINADORES


Barulho de Motor
Hotéis Pamplona

© 2018 • BARULHO DE MOTOR

feed
Desenvolvido por CF