Publicada: 19/07/2011 - 17:35:31

oão Gilberto foi o quarto colocado, enquanto Marcel Wolfart amargou duas quebras.


Naquele que tinha tudo para ser mais um final de semana de bons resultados para os pilotos lageanos  Marcel Wolfart (Sinotruk/Orbi/Zanoello) e João Gilberto Arruda (Forum Telecom/Autoskap/ Zanoello),  as expectativas pré-corrida acabaram frustradas por problemas técnicos.

 

Para Arruda, apesar da dificuldade no acerto do carro, que o impediram de ser competitivo como fora nas corridas anteriores, o resultado não pode ser considerado ruim. Com dois 4º lugares, nas corridas de sábado e domingo, manteve a regularidade e somou pontos importantes para o campeonato. Já Wolfart, passou por situação diferente.  O carro, que estreava nesta etapa, teve muito bom rendimento nos treinos e deu condições de o lageano brigar pela liderança da corrida de sábado, até o problema com o cabo do acelerador na 6ª volta. No domingo, nova decepção quando, em uma corrida de recuperação, logo na 4ª volta, foi forçado a abandonar com problemas no sistema de injeção do seu carro.  “Eram duas corridas em que tinha tudo para vencer, tinha um bom carro em mão, estava mais rápido que os adversários,  mas o imprevisto acabou acontecendo. Infelizmente, quebras como essas estão sujeitas a acontecer em corridas” , lamentou Marcel, que após as quebras do final de semana ficou em posição difícil no campeonato.

 

O que anima os dois pilotos lageanos, é que na segunda metade da temporada, as provas passam a ter pesos diferenciados na pontuação. Nas três próximas etapas a pontuação valerá, em ordem, 50 %, 75% e 100%  a mais do que as provas até aqui disputadas.  Item do regulamento do campeonato que visa dar emoção e disputa  até a última etapa. “É uma oportunidade de tirarmos o atraso das duas primeiras etapas das quais não pudemos participar”, comentou João Gilberto, que, além de brigar pelo título da Copa Pinhais, também está na disputa do Catarinense de Automobilismo na Terra.  A próxima etapa da Copa Pinhais acontece nos dias 27 e 28 de agosto.

PATROCINADORES


Hotéis Pamplona
Barulho de Motor

© 2018 • BARULHO DE MOTOR

feed
Desenvolvido por CF